Procurar
Close this search box.

Vítor Pereira confirma recandidatura à Câmara

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, confirmou esta semana que vai recandidatar-se a um terceiro mandato, para que o concelho continue no “rumo certo”, em prol do desenvolvimento e progresso.

Em declarações à Lusa, o autarca, que será candidato pelo PS, disse que quer colocar a “Covilhã no rumo certo porque queremos continuar a trabalhar em todas as frentes, com uma linha de conduta e uma prática pelo desenvolvimento, progresso, esperança e felicidade para todos os concidadãos”. Vítor Pereira, que foi eleito pela primeira vez em 2013, salienta o trabalho realizado nos últimos dois mandatos, a começar pela redução da dívida que, diz, era superior a 100 milhões de euros e que agora é “menos de metade”. Na lista de objectivos cumpridos, destaca a capacidade da autarquia em aproveitar os fundos comunitários e as condições que criou para que o investimento privado pudesse fazer o mesmo.

Vítor Pereira revelou ainda que o primeiro candidato à Assembleia Municipal continuará a ser o médico João Casteleiro, que é o actual presidente daquele órgão e que também preside ao Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira. As eleições autárquicas estão marcadas para 26 de Setembro.

Na Covilhã também já foram anunciadas as candidaturas de Jorge Fael (CDU), Pedro Farromba (coligação CDS-PP/PSD/IL) e João Morgado (coligação MPT/PPM e Aliança).

Actualmente, a Câmara da Covilhã é liderada pelo socialista Vítor Pereira, que foi reeleito em 2017, conquistando cinco dos sete mandatos possíveis. O CDS-PP e o movimento independente “De Novo Covilhã” elegeram um vereador cada.

Mais informação na próxima edição impressa do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã