Procurar
Close this search box.

Vítor Pereira diz que vem aí uma “crise avassaladora”

O presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, disse na última reunião pública camarária, na sexta-feira, 26, que “vem aí uma crise avassaladora” e garante que o município está “a preparar uma resposta” em “várias frentes” para fazer face às dificuldades que se avizinham.

Em resposta ao vereador do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, que desafiou a maioria socialista a iniciar um Plano de Emergência Social, para responder aos “tempos difíceis” que se vão viver, através de ajudas em diferentes domínios, que vão além das actualmente implementadas, Vítor Pereira garantiu ser essa “uma das principais preocupações.  “A situação é explosiva do ponto de vista económico e social. Vamos ter uma crise avassaladora e estamos a preparar uma resposta”, sublinhou o edil.

Do plano de apoio fazem parte as associações, nomeadamente as Instituições particulares de solidariedade social, mas também as famílias e as empresas.  Em causa estão “medidas concretas” a apresentar numa das próximas sessões do executivo. Isenções várias ou moratórias são algumas das possibilidades avançadas pelo presidente do município.  “É um trabalho que estamos a preparar para dar resposta às famílias, empresas, associações”, acrescentou Vítor Pereira.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã