Procurar
Close this search box.

Vítor Pereira “saúda” alterações nas portagens

Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã, saúda o anúncio do Governo de aplicar alguns descontos nas portagens do Interior, uma medida que considera “muito positiva”, mas continua a defender a redução progressiva até à sua abolição.

“Quero saudar esta iniciativa governamental, que é de facto importante”, acentuou o autarca covilhanense, na passada sexta-feira, 28, quando questionado se o modelo encontrado é suficiente.

O edil acentua não estar conformado com o pagamento das auto-estradas na região, porque “foram criadas na população expectativas” e durante “muito tempo” não tiveram custos para o utilizador.

“Enquanto os agentes que vivem nesta região não tiverem os níveis de vida que existem no Litoral, em termos de rendimentos, em termos de condições, estas portagens deviam ser abolidas. Até lá aceitamos e saudamos as iniciativas governamentais. Já saudámos aquela outra que reduziu, de uma forma ainda um pouco tímida, essas portagens, esta aqui é mais substancial e é muito positiva”, considera Vítor Pereira.

O presidente do município covilhanense espera que a redução progressiva “não demore muito tempo” e realça que as alterações anunciadas pelo Governo “aliviam o bolso de quem todos os dias, ou com grande frequência, utiliza esta auto-estrada”. Quem o faz ocasionalmente “já não é tão penalizado pela sua existência”.

As futuras reduções visam apenas as viaturas a partir do oitavo dia de utilização, que passam a ter um desconto de 20%. A partir do 16.ª dia de utilização o desconto é de 40%.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã