Procurar
Close this search box.

725 anos da confirmação do foral do Sabugal

Nesta quarta-feira, 10, celebra-se o Dia do Concelho, data que assinala os 725 anos da confirmação do foral do Sabugal, por D. Dinis, em 1296. O programa das comemorações tem início às 09h30, nos Paços do Concelho, com o hastear das bandeiras do Município do Sabugal, de Portugal e da União Europeia, ao som do Hino Nacional e perante Guarda de Honra, formada por elementos das Corporações das Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.

Depois terá lugar a assinatura de protocolo e cedência de uma viatura à GNR – Comando Territorial da Guarda, destinada ao policiamento de proximidade e no âmbito dos programas especiais ‘Escola Segura’ e ‘Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança’.

A sessão solene continua às 10h00, no Auditório Municipal, com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal, Vítor Proença, e do Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho, precedidas de um momento musical.

Seguindo-se o momento da condecoração dos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço efectivo no Município, dos votos de louvor a trabalhadores aposentados e atribuição de Medalha de Mérito Cívico ao Brigadeiro-General António Manuel de Oliveira Bogas.

O momento do encerramento das comemorações do Dia do Concelho culmina com um novo momento musical, interpretado pelos professores Edgar Petejo e Miguel Santos.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã