O jogo entre o Académico do Fundão, que este ano aposta forte após o terceiro lugar da última temporada, e o Pedrógão de São Pedro, segundo classificado na época anterior, é o grande destaque da jornada inaugural do Campeonato Distrital de Castelo Branco, cujo o sorteio foi realizado ontem na sede da Associação de Futebol de Castelo Branco.
A jornada inaugural está marcada para 17 de setembro e inclui ainda um sempre interessante duelo entre o Proença (vencedor da Taça de Honra) e Moradal (crónico candidato ao título), a receção do Alcains (desceu do Campeonato de Portugal) à Atalaia, um Cabeçudo/Idanhense e Silvares/Ródão. Recorde-se que este ano são dez as equipas participantes, após a desistência da Boidobra.
Na Taça de Honra, primeira eliminatória, que se disputa a 30 de dezembro, há jogo grande, na visita do Pedrógão a Alcains. O Idanhense recebe a Atalaia, o Silvares o Proença, o Vila Velha de Ródão vai ao Estreito (Moradal) e o Fundão ao Cabeçudo.
Este fim-de-semana disputa-se, amanhã, a sexta edição da Supertaça da Beira Interior, às 17 horas, em Gouveia, que opõe o clube da casa, o Clube Desportivo Gouveia e o GD Vitória de Sernache, campeões distritais de Guarda e Castelo Branco na última temporada.
As duas equipas nunca conquistaram o troféu. O Clube Desportivo de Gouveia perdeu o troféu em 2021 para o CU Idanhense e o GD Vitória de Sernache perdeu na segunda edição em 2019 para o Figueirense. Na época passada a Supertaça da Beira Interior foi conquista pela Guarda Desportiva a bater o CD Alcains (2-0) no Campo Trigueiros de Aragão na vila de Alcains.