Procurar
Close this search box.

Alcains passa com distinção em Pedrógão

Nada de novo na frente. O Alcains passou com distinção o difícil teste que tinha pela frente, em Pedrógão, na jornada inaugural da segunda volta da fase de apuramento de campeão distrital, no passado domingo, e manteve a liderança da prova, com mais um ponto que o seu único perseguidor, o Águias de Moradal, que também venceu nesta ronda.

Depois de, na semana anterior, ter assumido a liderança isolada da prova, numa jornada em que empatou em casa com o Vila Velha de Ródão, a equipa de Dani Matos tinha uma deslocação difícil à Raia, onde o Moradal tinha perdido na semana passada. Mas um golo de Rúben Nogueira, na primeira parte, deixou a equipa “canarinha” mais tranquila para um segundo tempo em que o mesmo jogador ampliou para 0-2, e em que o defesa Duarte fez o resultado final, já perto do fim. O Alcains mantém-se líder, com 63 pontos. O Pedrógão é terceiro, com 49.

No Estreito, o Moradal, para não se atrasar na luta pelo título, tinha que ganhar. E apesar de algumas dificuldades frente ao vizinho Proença-a-Nova, conseguiu o mais importante: os três pontos. Fruto de uma vitória por 1-0. Moradal continua a um ponto do Alcains (62), Proença mantém-se no sexto lugar, com 35 pontos.

Já em Belmonte, alguma surpresa na vitória folgada do Vila Velha de Ródão (0-3), que começou a ser desenhada muito cedo. Braima, aos três minutos, deu vantagem à equipa do Pinhal, que na segunda parte sentenciou a partida com golos de Epi (52) e Fortunato (92). O Ródão aproxima-se do terceiro lugar (48 pontos, a um do Pedrógão), o Belmonte mantém o quinto lugar (38).

Na próxima jornada, o Alcains recebe o Belmonte, enquanto o Moradal tem difícil deslocação a Ródão. O Proença-a-Nova recebe o Pedrógão.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã