Procurar
Close this search box.

Assembleia Cívica contra as portagens

A Plataforma P’la Reposição das Scut A23 e A25 agendou para a próxima segunda-feira, 22, pelas 15 horas, no Paço da Cultura da Guarda, uma Assembleia Cívica.

O objectivo é que estas auto-estradas deixem de ter custos para os utilizadores e, segundo a Plataforma, esta Assembleia será “mais um passo na caminhada pela reposição das SCUT’s no Interior do País”.

Recorde-se que na última conferência de imprensa realizada pela Plataforma, no mês passado, Luís Garra, membro da mesma, dizia que nesta sessão queria ter grupos parlamentares, autarcas, empresários, trabalhadores e população em geral.  O objectivo será também sensibilizar a Assembleia da República “no sentido de viabilizar/aprovar” a sua proposta no OE de 2022, que “não contempla coisa alguma” sobre as reivindicações da plataforma. Na altura, Luís Garra também anunciou outros passos que a Plataforma P’la Reposição das Scut A23 e A25 vai dar nos próximos tempos. “Vamos reforçar a posição junto do primeiro-ministro, ministro das Finanças, ministro das Infra-estruturas e Habitação e ministra da Coesão Territorial, [a] reafirmar a nossa exigência de correção da Portaria [nº138-D/2021 que regulamentou a redução dos preços das portagens] e lembrar as propostas que fizemos que são, como sabem, isenção para os residentes, redução de 50 por cento para todos os veículos automóveis e o compromisso de reposição completa das SCUT’s até ao final da legislatura”, disse.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã