Procurar
Close this search box.

Autarquia cria projecto de apoio ao comércio

A Câmara da Covilhã pretende “impulsionar” o comércio no concelho através da implementação do programa “Viver Covilhã”, que visa dar aos empresários dos diferentes ramos “ferramentas” para que “aproveitem sinergias” entre si e consigam “mais rendimentos”, numa altura em que se registou uma “redução drástica” nas receitas enquanto os estabelecimentos estiveram encerrados, devido à covid-19. A informação foi adiantada ao NC por Vítor Pereira, presidente do município.

Para auscultar os comerciantes e dar-lhes a conhecer o projecto, o presidente da autarquia convida todos os que têm espaços de “venda directa ao público” a estarem presentes na próxima segunda-feira, 1, às 18h30, no pavilhão da Anil.

Vítor Pereira fala num programa a implementar em quatro municípios do País, de diferentes dimensões, com a Câmara Municipal como “impulsionadora”, mas que tem o intuito de os comerciantes se juntarem, unirem esforços e, quando estiver “em velocidade cruzeiro”, a autarquia deixar de fazer parte da equação e o “Viver Covilhã” passar a ser gerido por um “condomínio” de empresas ou associações empresariais.

O presidente da edilidade salienta existir “uma equipa de especialistas” que vão acompanhar este projecto e que, na próxima segunda-feira, durante a sessão de esclarecimento, estarão presentes na Anil, para explicarem como vai ser operacionalizado. “Este processo, não sendo complexo, não é fácil de explicar em poucas palavras, porque dispõe de várias ferramentas”, acentua Vítor Pereira, que apela à máxima adesão dos comerciantes e à presença na apresentação da acção.

O presidente do município sublinha ser um projecto “dinâmico”, “transversal” a vários sectores empresariais e “flexível”. A autarquia, garante, não se quer substituir a outras entidades. O seu papel é “acelerar” a implementação e “estimular o mais possível a adesão, com vista ao desenvolvimento do processo”, uma vez que quanto mais lojas e serviços se associarem, maior a probabilidade de sucesso.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã