Procurar
Close this search box.

Caetano Veloso entre os destaques do Teatro da Guarda

Concertos de Caetano Veloso e de Sérgio Godinho, e a ópera “O Barbeiro de Sevilha”, são alguns dos destaques da programação do Teatro Municipal da Guarda (TMG) para os meses de Setembro e Outubro. Segundo a Câmara Municipal da Guarda, a programação do TMG para os próximos dois meses, que começa na sexta-feira, inclui “inúmeros espectáculos culturais, num programa diversificado repleto de música, teatro, conferências e cinema”.

Na música, destacam-se os concertos de Sérgio Godinho (na sexta-feira, 21:30, que apresenta o seu mais recente disco e espectáculo “Nação Valente”) e de Caetano Veloso (domingo, 21:30), que atuará na cidade mais alta do país “num dos formatos favoritos do público: voz e violão”.

A programação começa na sexta-feira com uma homenagem ao ensaísta Eduardo Lourenço, no âmbito da primeira edição da Caravana Literária – Festa da Literatura e do Pensamento, integrada na candidatura da Guarda a Capital Europeia da Cultura em 2027.

Para além do concerto, haverá uma conferência sobre “Pensamento e Poéticas do Ensaio” (14:30), uma sessão de “Leituras – Homenagem pelos Poetas” (17:00) e “Performance Poética” (18:15). No teatro, a agenda do TMG releva a estreia nacional das peças “Visões”, de Rafael Ascensão (dias 16, 17 e 18 de Setembro), e “Hiena” (sob a direcção de Rui Leitão, nos dias 08 e 09 de Outubro).

O teatro da Guarda acolhe, ainda, no dia 23 de Setembro, “Eu Krapp…”, por Daniel Rocha, e o espectáculo de teatro “Morte de Um Caixeiro Viajante”, pelos Artistas Unidos, no dia 30 de Outubro. No dia internacional da música, 01 de Outubro, o grande auditório do teatro será palco da ópera “O Barbeiro de Sevilha”, pela OPERARTE – Companhia de Ópera de Portugueses.

Na programação dos próximos dois meses do TMG também merece destaque o Festival One Man Band (29 e 30 de Setembro) e o 15.º Ciclo de Música Contemporânea da Guarda – Síntese (uma organização do Síntese – Grupo de Música Contemporânea).

O Festival One Man Band vai decorrer no café concerto e inclui actuações de Till Sunday Pirate, Maria Casal, Victor Torpedo e Vera Mahsati (29 de Scetembro), Paulo Bastos, Madalena Palmeirim e Captain Boy (dia 30).

No âmbito do Síntese, serão realizados espetáculos de Sonido Extremo (13 de Outubro) e de Hodiernos Ensemble (dia 27). De 27 de Setembro a 02 de Outubro também decorrerá uma residência artística e oficina de teatro/circo contemporâneo, orientada por Luciano Amarelo.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã