Procurar
Close this search box.

Centro Hospitalar Cova da Beira promove aleitamento materno

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) vai dinamizar um conjunto de acções informativas que visam promover o aleitamento materno e, consequentemente, melhorar a saúde colectiva e garantir o bem-estar de mulheres e crianças.

A unidade de saúde da Covilhã explica que a iniciativa decorre de 1 a 7 de Agosto e que se enquadra na Semana Mundial do Aleitamento Materno. “Num ano marcado pelos desafios que a pandemia veio impor, proteger o aleitamento materno, base da vida e factor promotor de sobrevivência, saúde, nutrição e segurança alimentar, é uma responsabilidade de todos,”, acrescenta a nota emitida pelo hospital.

Segundo refere, as acções de informação e esclarecimento serão promovidas pela equipa de Enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do CHUCB com o objectivo de alertar a comunidade e as instituições para a real importância de proteger e apoiar o aleitamento materno.

Entre as acções programadas estão a apresentação ‘online’ desta iniciativa e a transmissão do filme “Estratégias de Suporte ao Aleitamento Materno no CHUCB”, que decorrem via Facebook institucional, no dia 2 de Agosto. Estão igualmente previstas a distribuição/difusão de materiais gráficos e multimédia alusivos ao aleitamento materno e a realização da exposição de um mural de fotografias alusivas ao tema, no átrio do hospital.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã