Procurar
Close this search box.

Começam filmagens de “House of Dragon” em Monsanto

A aldeia histórica de Monsanto e região serão o epicentro, por alguns dias, de uma série derivada e prequela da aclamada série Game of Thrones. As gravações da ‘House of the Dragon’ começaram nesta segunda-feira, em Idanha-a-Nova, Castelo Branco. As filmagens vão acontecer em três áreas, nas localidades de Monsanto e Penha Garcia, e irão decorrer até dia 3 de Novembro.

Segundo comunicado da Câmara de Idanha-a-Nova nas redes sociais, os preparativos estão sendo feitos para a viabilização das filmagens. ‘Informamos que foi autorizado o corte de trânsito, nas localidades de Monsanto e Penha Garcia, do concelho de Idanha-a-Nova, para a realização de filmagens de uma série”, indicou a nota, que também avisa que “o Castelo de Monsanto estará interdito a residentes e visitantes da Aldeia Histórica de Monsanto, no período compreendido entre 18 de Outubro e 13 de Novembro de 2021”. “A interdição visa criar condições de logística e segurança para as equipas de trabalho na montagem de cenários e equipamentos”, apontou o comunicado. As gravações podem estender-se para além da data prevista, avisou ainda o município.

Dez anos depois da estreia de ‘A Guerra dos Tronos’, a produtora HBO vai dar continuidade às histórias dos Sete Reinos, 300 anos antes dos acontecimentos da série original, e estará focada na Dança dos Dragões, a guerra civil liderada pelo Targaryen. A primeira temporada de ‘House of the Dragon’ vai estrear em 2022 e vai contar com dez episódios.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã