Cortes do Meio prepara Rota das Pontes

Enquanto esse trajecto não é homologado, a junta de freguesia tem divulgado as coordenadas de 12 das suas piscinas naturais mais acessíveis
0
1143

A Junta de Freguesia de Cortes do Meio está a preparar a Rota das Pontes e espera ter todo o processo concluído para ser submetido a homologação dentro de três meses. Para já, enquanto esse trajecto não é oficializado, a autarquia disponibiliza informação e as coordenadas das piscinas naturais da freguesia para quem queira usufruir desses locais durante o Verão.

Ao NC, Jorge Viegas, presidente da Junta de Freguesia, explicar tratar-se de uma rota circular à volta das aldeias da Bouça e de Cortes do Meio. O objectivo é, sobretudo, “divulgar o nosso património natural e paisagístico, muito centrado nas pontes, na ribeira, nas piscinas naturais, e é uma forma de quem nos visita ter aqui mais um ponto de atractividade”, acentua o edil.

A empresa de consultoria responsável por ajudar a implementar a ideia está contratada e o processo em curso. Jorge Viegas adianta já estar feita uma rota provisória, enviada ao Parque Natural da Serra da Estrela para um parecer prévio. “Estamos neste momento a desenhar as primeiras peças, quer sobre o que vai ser necessário, em termos de sinalética, no traçado, quer a partir de três painéis interpretativos que vamos colocar ao longo da rota”, pormenoriza. “Estamos em crer que nos próximos dois, três meses, nós tenhamos possibilidade de ter tudo implementado e pronto para homologação”, antevê o presidente da junta de freguesia.

Para já, o projecto da Rota das Pontes está sobretudo no papel e “ainda não no terreno”, porque não é possível avançar sem a autorização do Parque Natural.

(Notícia completa na edição papel)

Comments are closed.