Procurar
Close this search box.

Covilhã alcança vitória importante na Póvoa de Varzim

O Sporting da Covilhã alcançou este sábado uma vitória muito importante no que toca à luta pela permanência na II Liga, ao bater fora o Varzim, por 0-2, em jogo da 32º jornada.

Os serranos, com este triunfo, ficam com mais quatro pontos que o seu opositor directo, que está em lugar de despromoção (Académica já desceu), a duas jornadas do fim e ficam quase a salvo desse lugar, embora agora o objectivo seja fugir ao lugar de play-off (o antepenúltimo da II Liga discute manutenção com equipa da Liga 3).

Num jogo quase sempre dominado pelo Varzim, o Covilhã teve uma atitude expectante, só atacou pela certa e obteve dois golos em contra-ataque. Na primeira parte, a excelente exibição de André Almeida (o melhor em campo), duas defesas à queima de Leo Navacchio e uma bola na trave evitaram males maiores para os serranos, que na segunda parte chegaram à vantagem aos 55 minutos, num lance protagonizado por Jean Filipe, que assistiu Kukula na esquerda da área que picou com subtileza sobre Ricardo e atirou a contar.

Depois do golo, o Varzim intensificou o domínio, cruzou muita bola para a área serrana onde André Almeida foi sempre senhor e dono do jogo, e já nos descontos, o recém-entrado Camilo Triana recebeu um passe em profundidade de Arnold, tirou um defesa do caminho e com grande categoria, fez um chapéu a Ricardo, fazendo o 0-2 e sentenciando a partida.

Os “leões da Serra” saem provisoriamente dos três últimos lugares (ficam a aguardar o que faça este domingo o Trofense) e na próxima jornada (penúltima), recebem no sábado, no Santos Pinto, o Rio Ave, que luta ainda pela subida à I Liga.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã