Covilhã só já se pode manter pela via do play-off

Académico de Viseu, Estrela da Amadora e Trofense ganharam e garantiram permanência
0
789

Complicou-se (e de que maneira) a vida para o Sporting da Covilhã no que toca à manutenção na II Liga esta temporada.

Depois de, no sábado,ter perdido em casa por 0-1 frente ao Rio Ave, os serranos viram o Académico de Viseu ganhar na Madeira ao Nacional, e manter-se, tal como o Trofense, que bateu em casa a Académica por 2-1. Também o Estrela da Amadora conseguiu a manutenção directa, ao empatar 2-2 com o Chaves. Quer isto dizer que, em zona descansada da tabela, já nenhuma equipa pode ser alcançada pelo Covilhã, com a agravante de que o Varzim, ao ganhar no Algarve ao Farense, pode ainda aspirar a chegar ao play-off de manutenção, já que só tem um ponto menos que os serranos.

Ou seja, para o Sporting da Covilhã conseguir ir ao play-off (a discutir com uma das equipas da Liga 3 que pretendem subir- Alverca ou União de Leiria), terá sempre que fazer igual resultado que o Varzim na última jornada. A excepção é, caso o Varzim empate e o Covilhã perca, os serranos mantêm-se, já que em igualdade pontual têm vantagem sobre os poveiros. Se os “leões da Serra” perderem e os poveiros ganharem, Covilhã desce.

No próximo domingo, com todos os jogos às 16 horas, o Covilhã joga na Amadora frente ao Estrela e o Varzim joga em casa frente ao Mafra.

 

Comments are closed.