“Dias Templários” no castelo de Penha Garcia

No próximo domingo
0
380

A Câmara de Idanha-a-Nova realiza, no domingo, no castelo de Penha Garcia, o evento “Dias Templários”. Em comunicado, o município refere que o evento vai decorrer ao ar livre, no castelo templário de Penha Garcia, em conformidade com as normas e orientações emitidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS).

O programa inicia-se, pelas 10:30, com a inauguração da exposição “Os Séculos de São Pedro de Alcântara: Cultura e Devoção de Quatrocentos a Seiscentos na Colecção do Padre João Pires de Campos”, no Museu de São Pedro de Alcântara. Ao longo do dia decorrem vários momentos de animação dinamizados pela Associação ‘Thomar Honoris’, com a recriação de um acampamento militar, actividades de esgrima histórica, arco e besta, mostra de ofícios e dança medieval. No período da tarde, pelas 15:30, decorre a Tertúlia na Gruta da Lapa, com a presença de oradores convidados que vão debater o tema “Templários: Património, Legado Histórico, Marca e Produto Turístico”.

O evento “Dias Templários” é uma marca registada e resulta da parceria entre a Associação de Turismo Militar Português, a Associação Ordem dos Pobres Cavaleiros do Templo de Jerusalém e a Associação Thomar Honoris. As várias edições da iniciativa são realizadas em diferentes territórios templários, com o apoio dos municípios e freguesias que acolhem o evento.

Comments are closed.