Procurar
Close this search box.

Festival da Tigelada até dia 29 em Proença-a-Nova

Proença-a-Nova é palco, até dia 29, do Festival da Tigelada, que arrancou no passado sábado nos 18 restaurantes aderentes, que vão apresentar esta sobremesa na sua ementa.

A autarquia, em comunicado, adianta que oferece os principais ingredientes para confecionar este doce, enquanto que a Rica Granja disponibiliza os 9000 ovos necessários para a quantidade total prevista de tigeladas. Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso, “fazemos questão, nesta época de muitos visitantes no nosso concelho, de divulgar aquele que é o nosso doce mais característico e ao mesmo tempo prover os nossos restaurantes, onde poderemos encontrar como sobremesa a nossa deliciosa tigelada”.

À semelhança do que se verificou no Festival do Peixe do Rio, no mês de Julho, também esta iniciativa permite aos participantes terem descontos. Caso consuma tigelada receberá um cupão, no qual terá quatro possibilidades: prémio no valor de 15 euros, uma sobremesa ou um café, ou pode não ter prémio.

A Câmara recorda que, ao contrário de outras edições, a Feira da Tigelada e do Mel não se realiza nos moldes tradicionais devido à pandemia da Covid-19, “optando por um modelo que envolve a restauração do concelho.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã