Procurar
Close this search box.

Fundão entrega cereja porta a porta

O Fundão vai lançar um serviço de entregas de cereja directamente à porta do cliente, que abrangerá todo o País e que visa minimizar os impactos que a covid-19 possa ter nos mercados. “Queremos garantir que não haja ninguém que fique sem poder receber as suas cerejas, mesmo estando em casa. Ou seja, cada um poderá receber as suas cerejas sem sair de casa”, anunciou na passada segunda-feira, 11, o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, em conferência de imprensa.

As encomendas podem ser feitas através de email, loja ‘online’, redes sociais e de uma linha telefónica, a partir de um limite mínimo de dois quilos.

A aposta é dinamizada no âmbito da campanha de promoção para 2020, que conta com um orçamento de 70 mil euros e que é concertada e cofinanciada entre a Câmara do Fundão e o conselho consultivo que foi criado para gerir a Indicação Geográfica Protegida (IGP) “Cereja do Fundão”, selo recentemente atribuído pela União Europeia.

Devido à situação de pandemia, a campanha deste ano será essencialmente baseada no marketing digital e contará com algumas acções ‘online’, bem como na promoção dos mercados curtos, com destaque para a entrega directamente na casa dos consumidores. Esta distribuição será feita por meios próprios de transporte e de um serviço específico dos CTT, sendo que a expedição será realizada em dias concretos para garantir uma entrega mais rápida e a qualidade e frescura do produto. Especificando que os portes de envio já estarão incluídos no preço final e que o cliente saberá sempre do acto da encomenda qual o valor a pagar, Paulo Fernandes ressalva que pode haver ligeiras variações de uma semana para outra, mas assegura que se procurará estabelecer sempre um “preço justo”.

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã