Procurar
Close this search box.

Governo aprova 425 mil euros para projectos de revitalização do comércio na Serra da Estrela

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, aprovou hoje o primeiro conjunto de candidaturas para a modernização do comércio na Serra da Estrela, anunciou o Governo em comunicado.

Segundo este, os projectos aprovados totalizam um investimento global de cerca de 594 mil euros, a que corresponde “um incentivo máximo, a fundo perdido, de cerca de 425 mil euros destinados à modernização de 77 estabelecimentos de micro e pequenas empresas de comércio a retalho localizados no Parque Natural da Serra da Estrela.” O Governo garante que os pagamentos “iniciar-se-ão já na próxima semana, no montante de 50 por cento do incentivo.”

Além das candidaturas já aprovadas, encontram-se em análise cerca de uma centena de projectos, “cuja decisão será célere.”

O prazo para submissão das candidaturas que terminaria na próxima sexta-feira, 10, foi, entretanto, prorrogado por mais 30 dias.

Citado na nota de imprensa, o Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, o covilhanense Nuno Fazenda, lembra que após o anúncio, no início de Janeiro, dos apoios, “concretizamos, com rapidez e celeridade, a aprovação dos primeiros projectos, que começarão a ser pagos na próxima semana. Entendemos como prioritário fazer chegar aos comerciantes da Serra da Estrela um importante apoio para a revitalização do seu comércio.” O Secretário de Estado afirma, também que “foram agora aprovadas as primeiras 77 candidaturas e foi prorrogado, em 30 dias, o prazo para que mais comerciantes possam usufruir deste apoio. São dois milhões de euros para o comércio dos concelhos de Celorico da Beira, Covilhã, Gouveia, Guarda, Manteigas e Seia. Temos de revitalizar e apoiar o dinamismo das nossas ruas direitas, dos centros históricos e do comércio local”, conclui Nuno Fazenda.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã