IPCB tem 800 alunos internacionais

Segundo o Instituto Politécnico de Castelo Branco, 202 novos estudantes internacionais estão confirmados nos cursos de licenciatura no próximo ano lectivo
0
212

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) tem confirmados 202 novos estudantes internacionais, após o encerramento do período de matrículas, o que eleva o total para cerca de 800 alunos, anunciou a instituição.

“Todas as vagas disponibilizadas neste contingente foram preenchidas, num total de 280 colocados, tendo 202 realizado a inscrição dentro dos prazos regulamentares das duas fases de acesso”, refere, em comunicado o IPCB.

Adianta ainda que estes 202 novos estudantes internacionais “estão confirmados como alunos efectivos” dos cursos de licenciatura do IPCB no próximo ano lectivo e juntam-se “aos cerca de 600 que os antecederam e continuam a estudar na instituição”.

Segundo o IPCB, o número efectivo de alunos estrangeiros seriados neste ciclo de estudo pode vir a subir, dado ainda estarem a decorrer as provas específicas de alguns dos candidatos. “A estes novos estudantes internacionais ainda haverá que somar os colocados matriculados em mestrados e cursos técnicos superiores profissionais, cujas candidaturas estão a decorrer e se prolongam até 3 de Setembro”, lê-se na nota.

Leia notícia completa na edição em papel do NC.

Comments are closed.