Procurar
Close this search box.

Miradouro dos Piornos inaugurado na Serra

A Câmara da Covilhã inaugura no próximo sábado, 15, o novo Miradouro dos Piornos, com uma caminhada até ao local e uma visita à Varanda dos Pastores.

Segundo a autarquia, em comunicado, este é mais um elemento da nova Rede de Miradouros da Serra da Estrela que passa a estar disponível para o público. “Com uma altitude de aproximadamente 1630 metros, o miradouro dos Piornos encontra-se implementado na vertente de um tor granítico, contando com uma paisagem única e inspiradora moldada por antigos glaciares” explica a autarquia. Que adianta que a construção do miradouro incidiu principalmente na adaptação às características do terreno, “procurando diminuir o seu impacto no local. A nova varanda conseguiu assim, ser enquadrada na paisagem de forma harmoniosa e complementar. Um dos focos principais das infraestruturas foi a segurança e o conforto dos visitantes, culminando na alteração da estrutura antiga e dotando-a de elementos atrativos.”

Segundo a Câmara, o miradouro é agora um ponto de observação para a Nave de Santo António e para o planalto ocidental, oferecendo “uma visão icónica dos efeitos da glaciação na paisagem da Serra.” Esta intervenção “visa potencializar a visitação à Serra da Estrela, através da valorização do enquadramento paisagístico da região.”

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã