Procurar
Close this search box.

Mural homenageia profissionais de saúde na Covilhã

Foi inaugurado na passada quarta-feira, 7, Dia Mundial da Saúde, um mural de arte urbana, junto a um restaurante da cidade, em homenagem aos profissionais de saúde.

Na fachada da antiga Casa de Saúde da Covilhã, a obra foi pintada pelo artista Pedro Leitão que explicou, na sua inauguração, a génese deste mural. O proprietário do restaurante, que diz, muito faz pela arte e artistas da cidade, uma enfermeira, Mara, retratada na pintura, que durante a pio fase da pandemia entregava medicamentos às pessoas, em casa, e a autarquia covilhanense, pela promoção de eventos ligados à arte urbana.

Manuel Geraldes, director executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira, lembra que além da promoção da arte, “estamos a recuperar memórias” visto que foi na antiga Casa de Saúde que muita gente nasceu. O responsável deixou ainda elogios
à articulação entre várias entidades, durante a pandemia, que foram “essenciais” no combate à doença.

João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do CHUCB, diz ser uma “satisfação” reconhecerem que “fizemos bem o nosso trabalho”, e que mesmo com as dificuldades existentes, “tivemos a capacidade de controlar a pandemia”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã