Netflix roda filme de época na Serra da Estrela

Até Junho a equipa vai ocupar “uma média de 300 quartos em alojamentos hoteleiros na Covilhã”
0
1665
serra da estrela teleférico (arr)

A plataforma digital de distribuição de filmes e séries Netflix vai fazer gravações na Serra da Estrela para um trabalho de época, entre 25 de Maio e o mês de Junho, informou na sexta-feira, 20, durante a reunião pública da Câmara da Covilhã, a vereadora com o pelouro da Cultura, Regina Gouveia.

Segundo a autarca, já começaram algumas filmagens prévias, feitas por uma aeronave não tripulada, mas a equipa estará na Covilhã a partir desta semana.

“É um filme de época, uma co-produção americana e inglesa, que terá divulgação a nível mundial de uma plataforma digital como é a Netflix”, anunciou Regina Gouveia.

Para a vereadora, as gravações representam uma valorização económica do território.

“A escolha da Serra da Estrela por uma das maiores produtoras mundiais, é óbvio que representa um fortalecimento do posicionamento do destino turístico junto das grandes produtoras mundiais. É fundamental, também, para a valorização económica deste destino”, realçou Regina Gouveia.

Segundo a edil, até Junho a produtora “vai ocupar uma média de 300 quartos em alojamentos hoteleiros na Covilhã, o que representa uma mais-valia para a economia local”.

Sem adiantar se se trata da mesma rodagem, a Aldeias Históricas de Portugal informou que até 15 de Junho vários acessos em Sortelha, Sabugal, estarão condicionados, por decorrerem na aldeia as gravações “de uma grande produção internacional, que vai levar os apaixonantes recantos desta Aldeia Histórica pelo mundo”.

Também esta semana foi tornado público que a zona de Viseu, nomeadamente o antigo IP5, será palco da rodagem do mais recente filme “Velocidade Furiosa”.

Sofia Noronha, da produtora Sagesse Productions, adiantou estarem previstas filmagens nas regiões norte, centro e em Lisboa, “durante umas boas semanas”, envolvendo muitos municípios e a presença em Portugal de uma equipa que contará com 600 a 700 pessoas, entre profissionais portugueses e estrangeiros.

Do elenco de “Fast X” fazem parte, além da portuguesa Daniela Melchior, Vin Diesel, Charlize Theron, Jason Momoa, Brie Larson e Michelle Rodriguez.

A rodagem vai decorrer entre o Reino Unido, Portugal e Itália.

Comments are closed.