Procurar
Close this search box.

O Interior pós-pandemia em análise

A Rede Artéria promove, nos dias 2 e 3 de Setembro, um seminário, no auditório municipal de Belmonte sobre as “Estratégias para inventar o futuro: o Interior em análise no pós-pandemia”.

Segundo a Rede, um projecto de intervenção sócio-cultural que tem actuado em diversos concelhos da região Centro, o que se pretende com a iniciativa é “estabelecer uma relação directa entre o conhecimento académico e as comunidades locais” no sentido de debater “novas possibilidades de se pensar o papel que, num futuro próximo, podem vir a ganhar as vantagens menos conhecidas do Interior”.

A organização lembra que a situação de confinamento decorrente da crise pandémica resultante do impacto da covi-19 “reforça a necessidade de olharmos para estas zonas de um outro ponto de vista e percebermos alguns dos seus potenciais menos revelados”, garantindo que a inovação “acontece também nos territórios do Interior, de outras formas e com outras escalas, possibilitando diferentes articulações com igual impacto. A cultura, como actividade, como política ou espaço de intervenção e de discussão, pode criar condições para repensar estes territórios a partir de perspectivas inovadoras”.

Leia a notícia completa na edição em papel do NC.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã