Procurar
Close this search box.

ObservaEstrela decorrerá entre os dias 17 e 25 de Setembro

O Estrela Geopark Mundial da UNESCO, em parceria com o Município da Covilhã, organiza a 3ª edição do ObservaEstrela, entre os dias 17 e 25 de Setembro. Integrado na rede nacional “Observas”, o projecto tem por objectivo a promoção da relação entre o turismo e a ciência de uma forma integrada, focando os valores naturais e culturais da montanha mais alta de Portugal Continental.

Neste ano, face às limitações impostas pela pandemia, o ObservaEstrela realiza-se em formato misto, através da promoção de conferências e mastesclasses online, actividades com escolas e disponibilização de recursos digitais com âmbito educativo e turístico.

Haverá ainda as saídas de campo. No dia 18, decorrerá uma acção de limpeza, no âmbito das comemorações do World Clean Up Day. No dia 19, em colaboração com o Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), haverá uma actividade de Birdwatching. E no dia 25, haverá o percurso de alguns dos patrimónios da Estrela, através da Rota Porta da Estrela.

Também no âmbito do evento, estará patente a exposição fotográfica com as fotos vencedoras do VI Concurso de Fotografia do Estrela UGGp, que pode ser visitada na Tinturaria – Galeria de Exposições da Covilhã.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã