Protecção Civil municipal vai ter novo coordenador

Protecção Civil municipal vai ter novo coordenador
0
602

O Coordenador Operacional Municipal de Proteção Civil na Câmara da Covilhã vai ser substituído. Joaquim Matias deixa de exercer as funções dentro de mês a meio a dois meses, segundo o presidente do município, e assumirá o lugar alguém “devidamente habilitado” e já escolhido, mas que Vítor Pereira prefere para já não divulgar.

O anúncio foi feito no final da reunião privada do executivo, na sexta-feira, 8, no dia em que foi aprovada a proposta de fixação do novo estatuto remuneratório para o exercício do cargo, até agora não remunerado.

O presidente da autarquia agradeceu a Joaquim Matias, também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, a “dedicação e a forma empenhada e competente” como exerceu as funções, acrescentando que actualmente a Protecção Civil tem de ser “cada vez mais profissionalizada e ter uma componente técnica mais aprofundada”.

Segundo Vítor Pereira, o futuro coordenador “conhece profundamente esta matéria” e é “um profissional da área devidamente habilitado”.

O presidente do município prefere não adiantar o nome por ser alguém requisitado a outra entidade, “ao abrigo do interesse público”, e considera que seria “indelicado” avançar com a identidade da pessoa que vai ocupar o cargo.

Comments are closed.