Procurar
Close this search box.

Treinador do Covilhã queixa-se que equipa tem sido prejudicada pelas arbitragens

O treinador do Sporting da Covilhã, Alex Costa, queixou-se que o clube tem vindo a ser prejudicado nas arbitragens e frisou que na derrota de hoje (1-2) frente ao FC Porto B foram tomadas decisões que “prejudicaram muito” a equipa “em lances capitais”.

“O Sporting Clube da Covilhã tem sido prejudicado, em muito, nestes últimos jogos e, às vezes, dá a ideia que é fácil decidir contra nós e que, na dúvida, somos sempre prejudicados”, acentuou o técnico serrano, que salientou não costumar falar das arbitragens, mas considerou ter chegado “a um ponto” em que tem de o fazer, “em defesa do grupo de trabalho”.

O técnico dos ´leões da serra`, que em 15 jogos no banco do emblema serrano ainda não somou qualquer vitória, pede respeito.

“Merecemos muito mais respeito. O clube é um clube centenário e merece muito mais respeito das equipas de arbitragem”, sublinhou Alex Costa.

Segundo o treinador, com o sistema de videoárbitro (VAR), o jogo de hoje com o FC Porto B, relativo à 18.ª jornada do campeonato, teria “outro resultado”.

“Se o VAR existisse na II Liga, não estávamos na posição em que estamos”, acrescentou o treinador da equipa última classificada do segundo escalão do futebol português.

Alex Costa referiu ter de se “exigir mais responsabilidade a quem tem autoridade sobre o jogo”.

“Sabendo de antemão que o erro faz parte do jogo, o que é facto é que o erro tem sempre prejudicado o Sporting da Covilhã”, vincou o treinador, durante a conferência de imprensa que se seguiu ao jogo frente ao FC Porto B.

Alex Costa enfatizou que as imagens do encontro “são claras” e, além de mencionar o golo anulado por fora-de-jogo aos 41 minutos e o segundo golo dos ´dragões` num lance “em que os jogadores ficam a reclamar que a bola tinha saído”, aludiu ainda a “um atrasar constante do ritmo do jogo” e à constante “permissão do anti-jogo”.

“Um árbitro, quando vem arbitrar um jogo profissional, tem de perceber o que está em causa e aplicar as regras. A regra do fora-de-jogo é muito clara: em caso de dúvida, beneficia-se o ataque. Aquilo que eu vejo é uma sede tremenda em cortar os lances de ataque do Sporting da Covilhã”, reforçou o timoneiro serrano.

Para Alex Costa, que fez referência à arbitragem do empate com o Moreirense da jornada anterior, em que considerou terem existido decisões que lesaram o Sporting da Covilhã, considerou o resultado de hoje (1-2) “muito injusto”.

“Estamos tristes, sentimo-nos injustiçados, mas, ao mesmo tempo, com força para reverter isto, porque será contra tudo e contra todos. Esta equipa não se vai render”, acentuou o técnico.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã