Procurar
Close this search box.

UMS atendeu 263 pessoas nas zonas balneares de Proença-a-Nova

A Unidade Móvel de Saúde (UMS) de Proença-a-Nova atendeu 263 pessoas em espaços balneares, entre Julho e Setembro, num total de 29 saídas. Em comunicado, a Câmara do Município refere que, entre os dias 1 de Julho e 2 de Setembro, a UMS deslocou-se às praias fluviais, zonas balneares e piscinas públicas do concelho, “num total de 29 saídas”.

Durante estas saídas, “263 utilizadores destes espaços balneares usufruíram de rastreios gratuitos disponibilizados pela UMS durante a presente época balnear”. Dinamizada pelo quinto ano consecutivo, esta iniciativa tem como objectivo realizar rastreios que permitam ao utente receber indicações sobre o seu estado geral de saúde, incluindo sensibilização sobre Covid-19 (cuidados a ter e vacinação) e sobre o sol, numa parceria com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo.

Segundo a autarquia, dos 263 atendimentos realizados, “39% correspondem a pessoas de fora do concelho e 63 pessoas foram atendidas por este serviço pela primeira vez”, sendo que “foram atendidos mais homens do que mulheres”. “O excesso de peso continua a ser o principal problema detetado, o que traz consigo outras complicações de saúde, como colesterol elevado, hipertensão ou diabetes”, refere o município.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã