Procurar
Close this search box.

Vereador suspende funções em Penamacor

O vereador do PS na Câmara de Penamacor, José António Ramos, terá apresentado hoje, sexta-feira, 4, no decurso da reunião privada do executivo, a suspensão de funções, segundo anuncia a RCB. 

Recorde-se que José António Ramos, segundo o Expresso, terá sido condenado pelo Tribunal Criminal de Lisboa a quatro anos de prisão, com pena suspensa, por alegados crimes de corrupção passiva e abuso de poder, no âmbito de um processo relacionado com a sua actividade enquanto chefe do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), anterior à sua eleição como autarca. O advogado, no entanto, já anunciou que vai recorrer da sentença e que espera a absolvição.

Para já, o autarca suspende mandato por um período de 180 dias, não tendo já hoje marcado presença na reunião do executivo penamacorense.  Com a suspensão de mandato de José António Ramos, o lugar de vereador pode ser ocupado por Guida Leal que, nas eleições autárquicas do ano passado, ocupou o quarto lugar na lista de candidatos do Partido Socialista.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã