Procurar
Close this search box.

Volta a Portugal do futuro a pedalar pela região

O português Pedro Silva (Glassdrive/Q8/Anicolor) é o primeiro líder da Volta a Portugal do Futuro, ao vencer, ontem,  quinta-feira, a etapa inaugural da prova, entre Caldas da Rainha e Abrantes.

O jovem de 20 anos cumpriu os 130,9 quilómetros do percurso em 2.54,07 horas, relegando para a segunda posição João Medeiros (LA Alumínios). Com três segundos de atraso a este duo chegou Francisco Pereira (ABTF-Feirense).

Os ciclistas da nova geração percorrem um total de 545,6 quilómetros divididos por quatro etapas, que também irão passar pela nossa região.

Esta sexta-feira, a segunda etapa é entre a Lousã e Águeda, e no sábado, a terceira, entre Ovar e São Pedro do Sul.

No domingo, a quarta e última etapa sai de Gouveia, num total de 150,7 quilómetros, até Castelo Branco. Passando por Manteigas, Belmonte e Fundão. Etapa terá 2 prémios de montanha, sendo o primeiro de 2.ª categoria, nas Penhas Douradas (Km17) e o 2.º, de 3.ª categoria, já na Serra da Gardunha (Km 111,8).

O vencedor da 29.ª Volta a Portugal do Futuro será encontrado após cortar a meta ao quilómetro 150,7, na Avenida Nuno Alvares, em Castelo Branco.

O pelotão conta 19 equipas (das quais 5 são estrangeiras) e 110 jovens ciclistas dos escalões sub23.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã